quarta-feira, 12 de março de 2008

O Fim

Começo pelo fim, imitando a Natalie: "Mas para todo começo(de viagem) há um fim (encerrar as coisas no Brasil)". E aqui relato as minhas ùltimas 24 horas no Brasil.
Depois de resolvida a parte burocràtica, visto, cartao internacional, procuraçao, seguro, etc...(è viajar dà trabalho) e comprar utensìlios estratègicos para a viagem fui rechear minha mala, inicialmente uma. Cedi a pressao paterna levei mais uma com cobertores, roupa de cama e mais livros. O que faz sentido jà que nao queria compra-los aqui, nem sabia se teria na casa onde estou. Achei que estava levando muito bagulho, no entanto sempre se esquece o que deveria: mais filmes brasileiros, uma bendita pinga (palavra que aqui significa pinto) e um maldito plano de viagem.
Feito isso sai à meia noite para ir num show de rock, uma banda de Cuiabà bem legal, mas diferentemente da nossa tiete oficial, o Du, nao conhecia porra nenhuma do que tocaram alèm dos beatles e raul. Conversando com o Akira me convenci do que jà estava convencido hà uns meses: apesar de todas as diferenças gosto pra cacete do pessoal de sanja e olha que o Akira vai ser um maldito publicitàrio! Senti falta das outras pessoas e nao irei cità-las para nao esquecer de ninguem, mas sei que foi relapso meu por nao avisar quase ninguem, assim como faltou me despedir de muita gente em Campinas e da Frida!
No dia seguinte minha mae fez um delicioso almoço de despedida com a presença dos meus tios, da minha mais nova cunhada e da minha famìlia propriamente dita, como sempre tarde. Saìmos de casa a hora que deverìamos estar no aeroporto, o atraso è um carma familiar.
No aeroporto foi tudo muito ràpido, check-in, fotos e despedida. E novamente me convenci que nos abraçamos pouco e isso nao conta sò para a famìlia, mas para os amigos tambèm. Mas novamente nao tive coragem de dizer isso e chorei me lembrando de tudo que nao fiz e pensando que se o aviao caisse nao as teria feito. Lembrei que o quanto esqueço de dizer que amo meu pai, minha mae e meus irmaos e digo isso com um pouco de làgrimas nos olhos num cantinho escuro aqui da sala para que nao pecebam.
Bom o aviao nao caiu e aqui estou, a proxima postagem è sobre Lima.

Nenhum comentário: