segunda-feira, 24 de março de 2008

Tanto là como cà

Hoje comecei o dia cedo, 7 da manha! Takeopariu! Acho que o Gustavo deve estar me achando um mentiroso quanto aos meus hàbitos noturnos.

Tirando tal diferença, observei, mais do que isso, senti certas semelhanças com o Brasil. Fomos ao banco e enfrentamos a camaradagem dos segurancas, um fila de uns 30 minutos enquanto o banco nao abria. Apòs isso fomos à Santa Ifigênia de Lima, uma tal de compuplaza: vendedores te atacando, redistribuiçao de renda (pirataria) rolando numa boa e eletrodomèsticos baratos. Nao bastasse isso para matar a saudade de casa as aulas começaram, como ficamos atè mais tarde na tal da compuplaza tivemos que pegar um tàxi. Aqui o taxi se negocia, nao existe taximetro, entao a hora que voce enfia a cara na janela com aquele jeito de gringo e solta um portuñol brabo o cara enfia a bandeira dois, no caso a faca. Diferentemente dos taxistas brasileiros que rodeiam quando voce nao è da cidade, aqui quando sempre te fazem de trouxa, sò se perde dinheiro, nao tempo...mas te fazem de trouxa.

Por fim as aulas...engenheiros jogando magic, muitos homens, piadas machistas e todo mundo com a impressao de que havia um et na sala, apesar disso ninguem me dirigiu a palavra. E os professores daqui gorjeiam como os daì, vomitam a matèria igualzinho e fazem perguntas para as paredes.


A pedidos fotos do meu ninho.








Nenhum comentário: