sexta-feira, 14 de março de 2008

O Inicio


"Na França isso è impossìvel", sempre me lembro desta frase do Zan depois de ficar um ano là se referindo ao fato de que as pessoas foram me pegar no aeroporto e colocaram um estranho (eu) e mais uma par deles na sua casa.
Estou morando numa casa de uma garota que vive com sua mae num quarto e aluga outros para pessoas daqui e para estudantes de intercambio. No total èramos para ser treze, mas sò conheço 10, contando comigo. Somos: eu e o Gustavo num quarto representando a naçao brasileira; Maira (com tonica no "a") e Norma num outro representando o Mexico; Angelica e sua irma, que acredito se chama Carla representando o Peru; Èrika a Argentina e Madu (conhecida tambèm como Maria Dulce) e sua mae Ana representando os donos da casa. Hà tambèm uma senhora que aparece de vez um quando, dizem que mora aqui, mas ainda estou na dùvida quanto à isso.
Bom, a Madu è a que recebe oficialmente as pessoas e quem as leva para passear pela cidade, pelas universidades, pelos restaurantes, lugares de fazer compras, enfim uma calorosa e atenciosa recepçao latinoamericana!
È... a senhora vive aqui mesmo, acabou de passar na minha frente...subindo a escada. Aliàs temos duas escadas, uma por fora e outra por dentro, a casa tem tres andares: no primeiro està a sala, cozinha, meu quarto com o Gustavo, nosso banheiro e o quarto da Èrika do lado de fora; no segundo os quartos das Peruanas em geral e seus respectivos banheiros (2) e no terceiro o quarto das mexicanas, um quarto vazio que serà ocupado por uma amiga da Madu, um banheiro, uma grande terraça com o varal e a lavanderia, o que me faz ir atè o terceiro andar para lavar roupas e para estendê-las. O segundo problema o resolvemos colocando um fio estendido no quarto, o que deu um delicioso ar de cafofo (sem ironia).
Nossa casa fica num bolsao residencial, o que me lembrou muito o Brasil e os separatistas da Vila Sao Joao e do Colinas (minhas casas de Campinas e de SJC, respectivamente).
Agora vou fazer um almocinho improvisado, o primeiro visto que aqui comer fora e muito mais barato que fazer comida e estao me esperando.
Bom daqui umas horas irei postar umas fotos...estou tentando tirar o atraso!
Jòia pra voce tambèm!

Nenhum comentário: